Notícias

18/10/2021

Situação atual do Vending

Mundo Covid


Como sabemos a pandemia do Covid-19 afetou bastante a economia nacional e todos os setores sentiram esta nova realidade.

O setor de vending não foi exceção e podemos afirmar que foi um dos mais afetados, tendo em conta o encerramento de escritórios e imposição de teletrabalho; o encerramento temporário de escolas, universidades, e bem como indústrias e empresas de transformação. Com tudo isto, a queda significativa de receitas não se fez esperar.

Para superar estas novas adversidades, as empresas de vending foram obrigadas a adotar novas formas de negócio.

A andreia, s.a. com toda a sua resiliência numa primeira fase, decidiu transformar as máquinas de vending de produtos alimentares em máquinas de vending de equipamentos de proteção individual (EPI's) disponibilizando máscaras, alcoól-gel, luvas, de forma a estarem acessíveis aos consumidores em qualquer lugar e em qualquer momento.

Por outro lado, com o avançar da pandemia, fomo-nos apercebendo de que os consumidores/clientes ficaram mais preocupados com a sua saúde e passaram a ter um cuidado acrescido com os produtos alimentares. Para dar resposta às novas exigências de alimentação saudável, a andreia, s.a. introduziu uma nova gama de produtos saudáveis, procurando em conjunto com os seus fornecedores as soluções mais saudáveis e mais saborosas.

Por outro lado, com a pandemia também se sentiu a necessidade de introduzir novas formas de pagamento, as chamadas “cashless”, de forma a evitar o contato físico com superfícies e a não utilização de numerário. Este será o "novo normal" motivado pela evolução tecnológica das máquinas de vending.

Com esta nova realidade, a andreia s.a. adaptou-se para responder a todas as adversidades.

 


16/09/2021

Normas para a elaboração das ementas e venda de géneros alimentícios nos bufetes e máquinas de venda automática nos estabelecimentos de educação e de ensino da rede pública do Ministério da Educação.

Comidas proibidas

Foi publicado em Diário da República um despacho no passado mês de agosto que proíbe a venda de vários produtos alimentares nos bufetes das escolas e máquinas de venda automática.

Foi apresentada uma lista com mais de meia centena de produtos que terão de ser removidos até ao final de setembro, onde se podem ver pastelaria, salgados, refrigerantes, guloseimas, sobremesas doces, chocolates, refeições rápidas e gelados. São diversos os produtos que a partir de setembro serão banidos dos pontos de venda de comida da escola.

As suas alternativas passarão por pão com queijo meio-gordo ou magro, atum, pão com pasta de produtos de origem vegetal à base de leguminosas, entre muitas outras alternativas.

Também passará a ser obrigatória a presença de água, leite, iogurtes, pão, saladas, sopas e frutas frescas nos bares e máquinas da escola.

As reações dos encarregados de educação têm sido divididas, alguns aceitam por completo e acreditam que esta mudança já devia ter acontecido anteriormente. Outros afirmam que os seus filhos não vão comer e vão passar fome por não gostar das novas ementas implementadas.

A andreia s.a. está atenta a esta alteração legislativa e já implementou soluções de forma a apresentar produtos saborosos e saudáveis aos mais pequenos.


31/08/2021

Máquinas de vending com lembranças nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio.

Como sabemos, no Japão existem mil e uma máquinas de vending, desde pizza a insetos comestíveis. Com a pandemia que vivemos, a organização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos está a adaptar-se à situação, através de uma máquina de vending com lembranças. Utilizando um ecrã interativo, os clientes podem comprar canecas, óculos de sol ou até mesmo bonecas tradicionais japonesas.

Na situação atual mundial é necessário alternativas ao negócio convencional, e as máquinas de vending oferecem isso mesmo, um caminho diferente com a mesma finalidade.

Fonte: https://www.reuters.com/lifestyle/sports/olympics-buyers-can-skip-lines-with-souvenir-vending-machines-2021-07-14/


14/07/2021

Inovações no mercado das máquinas automáticas

Hoje em dia, para um negócio se destacar dos restantes e conseguir alcançar o sucesso financeiro é necessário ter uma ideia original.

Eggs and honey.

Na Austrália, um casal de agricultores verificou que andava a perder muitos clientes, uma vez que durante a semana a loja estava fechada. De forma a não aumentar os dias de trabalho, tiveram a ideia de adaptar uma máquina de vending para conseguir vender ovos e mel durante 24 horas por dia. O grande desafio era dispensar os produtos sem os danificar, mas com uma máquina moderna e desenvolvida para o efeito tornou-se possível. 

Uma outra família em Oklahoma nos Estados Unidos, através de uma máquina de vending colocou à venda ovos de galinha e de pato 7 dias por semana 24 horas por dia de forma a esgotar a sua produção. Para isso utilizavam uma máquina de vending com compartimentos, de forma a eliminar o perigo dos ovos se partirem.

São estas novas formas de pensar um objeto, a tradicional vending machine, tão bem conhecida pelo público que se traduz num sucesso.

Fontes: Vending Times, disponível em https://www.vendingtimes.com/news/oklahoma-farm-sells-eggs-in-vending-machine/

ABC.net, disponível em https://www.abc.net.au/news/2021-06-13/egg-and-honey-vending-machine-sunshine-coast-/100053170


11/06/2021

Primeira máquina de vending de pizza em Roma.

Massimo Bucolo é o dono da empresa "Mr. Go." e foi dele que partiu a iniciativa para colocar uma máquina de vending de pizza em Roma. Num bairro localizado a poucos minutos a andar do centro da cidade, o empresário acredita que vai chegar a um nicho do mercado, focado no "after hours" e não na refeição do dia-a-dia

The entrepreneur behind the pizza vending machine hopes to capitalize on late-night customers and those intrigued by the automated process.

Um cliente intrigado com a máquina - Filippo Monteforte/Agence France-Presse — Getty Images

Como se sabe, a cultura italiana é marcada pela pizza e os chefsde Roma já vieram comentar os produtos desta máquina. "Não tem nada a ver com a pizza tradicional.", foram estas as palavras de Renzo Panattoni, um dos chefsmais antigos de Roma.

A máquina oferece a possibilidade de fazer 4 tipos de pizza, margarita, 4 queijos, pepperoni e bacon. Além disso, tem capacidade para fazer 100 pizzas antes de ser reabastecida.

A máquina conta com uma janela para podermos ver o processo de criação, e até agora, é o que tem suscitado mais interesse nas pessoas. Certa noite, dois trabalhadores do ramo das "tecnologias" pararam para ver a máquina e decidiram pedir uma pizza, filmando o processo por curiosidade do mesmo.
Um outro cliente, conta que já foi várias vezes com a filha pois ela adora ver a máquina e acha divertidíssimo.

Por sua vez, o dono espera que quando passar a euforia da curiosidade inicial a máquina funcione constantemente, servindo pessoas que tenham pressa, ou até taxistas que comem enquanto a cidade dorme.

 

Fonte: New York Times, disponível em https://www.nytimes.com/2021/06/07/world/europe/rome-pizza-vending-machines.html