No âmbito do seu Sistema de Gestão da Qualidade e Segurança Alimentar, e desta total orientação para o cliente, definimos a nossa Política da Qualidade e Segurança Alimentar que assenta em 5 compromissos-chave. São eles os seguintes:
1º Qualidade e Segurança Alimentar
- Gerir a Qualidade e a Segurança Alimentar, como princípios básicos da empresa, estabelecendo e desenvolvendo um Sistema de Gestão da Qualidade e de Segurança Alimentar segundo a NP EN ISO 9001 e ISO 22000 e fornecendo produtos alimentares conformes seguindo a metodologia HACCP;
- Assegurar o funcionamento do Sistema de Gestão da Qualidade e de Segurança Alimentar, de modo a garantir a definição e o cumprimento de objetivos da empresa numa perspetiva de melhoria contínua e eficácia.
2º Foco no cliente/consumidor
- Cumprir e satisfazer, as exigências e as necessidades dos clientes, com a oferta de produtos/serviços de um elevado nível de Qualidade e Segurança Alimentar para todos os consumidores;
- Promover a imagem da empresa como fornecedora de produtos e/ou serviços de elevada qualidade, com vista à fidelização dos clientes;
- Garantir, aos consumidores finais, informação clara e de fácil compreensão através da etiquetagem dos produtos alimentares, de modo a manter a sua confiança;
3º Gestão das relações
- Estreitar as relações com os fornecedores, com vista ao estabelecimento de relações de confiança e, assim, promover a melhor solução para o cliente;
- Promover a colaboração com os nossos fornecedores, com base na comunicação e no entendimento, a fim de assegurar um serviço seguro, eficaz e de alta qualidade para todos.
- Estabelecer ligações fortes e duradouras com todos os intervenientes da cadeia de valor, nomeadamente fornecedores de máquinas e de produtos alimentares, baseada na partilha de conhecimento e na criação de valor.
4º Envolvimento das pessoas
- Promover um ambiente familiar, baseado no espírito de equipa, fomentando a participação dos nossos trabalhadores e, por conseguinte, o aparecimento de novas ideias, para a melhoria dos produtos/serviços e valorizando os seus contributos para a melhoria das condições ambientais e de trabalho;
- Assegurar uma organização profissionalizada através da promoção de formação contínua, adequada às necessidades de qualificação de todos os trabalhadores, promovendo uma maior satisfação no desempenho da sua atividade profissional;
5º Conformidade Legal
- Aplicar, em todas as áreas de atuação, o estrito cumprimento da regulamentação, requisitos legais, normativos e outros, afetos à nossa atividade;
- Garantir que a conformidade e segurança dos produtos alimentares distribuídos são o resultado de ações planificadas e sistemáticas de prevenção, deteção, correção e de melhoria contínua;
- Assegurar o cumprimento dos requisitos e expectativas de todas as partes interessadas, mantendo com estes uma relação estreita e transparente.