Quem Somos

A empresa nasceu em 1978, em Merelim de S. Paio, Braga, com a designação Manuel da Cunha Gomes. Na altura, mantinha como atividade principal a comercialização de eletrodomésticos e o fabrico de termoacumuladores elétricos (cilindros de água quente).

Pouco depois, em 1980, alargou a sua atividade à exploração de máquinas de diversão, ramo que desenvolveu e expandiu na década seguinte.

A partir de 1990, a empresa cessou por completo a atividade de comercialização de eletrodomésticos e o fabrico de termoacumuladores elétricos. Sob a designação Jogos Andreia - Exploração de Jogos, Lda., alterou o ramo de atividade para a Exploração de Jogos de Entretenimento, disponibilizando simuladores, máquinas de videojogos, mesas de bilhar e Land Gaming para exploração em cafés, bares, salões de jogos, centros recreativos e espaços comerciais. Mais tarde a atividade passou a englobar soluções na área de brindes e gruas com um vasto leque de escolhas, variedades e novidades orientadas para o mercado.

Mais tarde, a 8 de Julho de 2002, refletindo a evolução dos mercados económicos e observando a necessária evolução por que passam todos os negócios atuais, a empresa passou a designar-se Jogos Andreia - Exploração de Jogos, S.A.

No final de 2003, e com o intuito de alargar os seus serviços, a empresa passou também a dedicar-se ao negócio de máquinas de venda automática (Vending), o qual se apresentou no mercado como alternativa à tradicional pausa para o café, permitindo satisfazer as necessidades de clientes e trabalhadores em espaços empresariais, oferecendo produtos de qualidade que melhoram também o ambiente de trabalho e a imagem da empresa junto ao público.

No final de 2005, a empresa mudou-se para as novas instalações na freguesia de Tenões, em Braga.

Dada a expansão para novas áreas de negócio, nomeadamente a restauração, em Julho de 2008 a denominação da empresa foi novamente alterada, passando a designar-se Andreia S.A.

Em 2016, uma vez mudado o foco da empresa, a marca passou por um rebranding, ganhando nova identidade, com a atualização do logótipo e da imagem corporativa.

A exploração das máquinas de venda automática tornou-se, ao longo dos anos, a atividade principal da Andreia, S.A. Em 15 de Novembro de 2018, o seu Sistema de Gestão da Qualidade, no âmbito “Fornecimento de Bebidas e Produtos Alimentares através de Máquinas Automáticas de Vending, incluindo a sua Instalação, Abastecimento e Manutenção”, foi certificado pela norma NP EN ISO 9001:2015.

Quem somos
Quem somos

MISSÃO

Andreia, S.A. tem como missão alcançar elevados padrões de qualidade, credibilidade, excelência, eficiência e competitividade junto dos seus clientes, fornecedores e colaboradores através da implementação e manutenção de um Sistema de Gestão da Qualidade e de Segurança Alimentar, disponibilizando os recursos e equipamentos necessários ao respetivo desempenho, melhoria e eficácia da sua atividade.
Missão: Comercializar produtos de excelência

VISÃO

Num mercado cada vez mais exigente, a Andreia, S.A. tem como visão a satisfação e a fidelização dos seus clientes, de modo a assegurar elevados padrões de qualidade dos seus produtos e serviços, através da capacidade, qualidade e eficiência das respostas que damos às suas necessidades. Pretende expandir o seu mercado e a variedade dos seus produtos e serviços de modo a promover a melhoria contínua da sua atividade.
Visão: Ser a empresa que melhor satisfaz as necessidades dos seus clientes

VALORES

Os valores são os princípios e fundamentos morais e éticos que imperam e regem a cultura organizacional da nossa empresa, quer na relação interna quer na relação com clientes e fornecedores. Assim, a Andreia S.A. estabeleceu Valores indispensáveis pelos quais pauta a sua atividade, e que tenta incutir em todos os seus colaboradores e nas relações que por eles, e para eles, se estabelecem.
Valores: Honestidade, Responsabilidade, Integridade, Rigor, Profissionalismo e Competência.
Fundação da empresa: comercialização de eletrodomésticos e o fabrico de termoacumuladores elétricos, com a designação de Manuel da Cunha Gomes.
Início da exploração de máquinas de diversão.
Extinção da atividade de comercialização de eletrodomésticos e o fabrico de termoacumuladores elétricos. Nova designação: Jogos Andreia - Exploração de Jogos, Lda.
A 8 de Julho de 2002, a empresa passa a designar-se por Jogos Andreia – Exploração de Jogos, S.A.
Início da exploração de máquinas de venda automática (vending)
Em 2005, no final do ano, a empresa muda-se para as novas instalações na freguesia de Tenões, em Braga.
Nova designação: Andreia S.A.
Rebranding da marca, com a criação do novo logótipo.
Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade, segundo a NP EN ISO 9001:2015

Política da Qualidade e Segurança Alimentar

Qualidade e Segurança Alimentar
  • Gerir a Qualidade e a Segurança Alimentar, como princípios básicos da empresa, estabelecendo e desenvolvendo um Sistema de Gestão da Qualidade segundo a NP EN ISO 9001 e fornecendo produtos alimentares conformes seguindo a metodologia HACCP;
  • Assegurar o funcionamento do Sistema de Gestão da Qualidade e de Segurança Alimentar, de modo a garantir a definição e o cumprimento de objetivos da empresa numa perspetiva de melhoria contínua e eficácia.
Foco no cliente/consumidor
  • Cumprir e satisfazer, as exigências e as necessidades dos clientes, com a oferta de produtos/serviços de um elevado nível de Qualidade e Segurança Alimentar para todos os consumidores;
  • Promover a imagem da empresa como fornecedora de produtos e/ou serviços de elevada qualidade, com vista à fidelização dos clientes;
  • Garantir, aos consumidores finais, informação clara e de fácil compreensão através da etiquetagem dos produtos alimentares, de modo a manter a sua confiança.
Gestão das relações
  • Estreitar as relações com os fornecedores, com vista ao estabelecimento de relações de confiança e, assim, promover a melhor solução para o cliente;
  • Promover a colaboração com os nossos fornecedores, com base na comunicação e no entendimento, a fim de assegurar um serviço seguro, eficaz e de alta qualidade para todos;
  • Estabelecer ligações fortes e duradouras com todos os intervenientes da cadeia de valor, nomeadamente fornecedores de máquinas e de produtos alimentares, baseada na partilha de conhecimento e na criação de valor.
Envolvimento das pessoas
  •   Promover um ambiente familiar, baseado no espírito de equipa, fomentando a participação dos nossos trabalhadores e, por conseguinte o aparecimento de novas ideias, para a melhoria dos produtos/serviços e valorizando os seus contributos para a melhoria das condições ambientais e de trabalho;
  • Assegurar uma organização profissionalizada através da promoção de formação contínua, adequada às necessidades de qualificação de todos os trabalhadores, promovendo uma maior satisfação no desempenho da sua atividade profissional.
Conformidade Legal
  • Aplicar, em todas as áreas de atuação, o estrito cumprimento da regulamentação, requisitos legais, normativos e outros, afetos à nossa atividade;
  • Garantir que a conformidade e segurança dos produtos alimentares distribuídos são o resultado de ações planificadas e sistemáticas de prevenção, deteção, correção e de melhoria contínua;
  • Assegurar o cumprimento dos requisitos e expetativas de todas as partes interessadas, mantendo com estes uma relação estreita e transparente.